Paradigma apresenta o conceito 360° em Gestão de Contratos de Energia no Energy Expo Fórum

Paradigma apresenta o conceito 360° em Gestão de Contratos de Energia no Energy Expo Fórum Foto: Divulgação Paradigma apresenta o conceito 360° em Gestão de Contratos de Energia no Energy Expo Fórum

Focado nas mudanças do setor e gestão da energia, o evento Energy Expo Fórum 2017 ocorre nos dias 18 e 19 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo

Especialista em soluções para negociações e gestão de relacionamentos eletrônicos, a Paradigma Business Solutions S. A. é patrocinadora do Energy Expo Fórum 2017, feira de negócios e um conjunto de fóruns distintos focado nas mudanças do setor e gestão da energia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. No dia 18 de outubro, às 12h, a companhia apresentará no evento sua experiência e know-how em gestão de compras no workshop 360º Energy e Saving um novo Paradigma, focado em processos inteligentes para um novo modelo de gestão de energia. 

Atualmente, pode-se negociar tudo em energia – tipo de fonte, prazos de contratos, proteção de riscos à variação de preços, custos com a transmissão/entrega da energia (desconto do fio), entre outros. Juntamente com esse conjunto de variáveis que cresceram em importância com a evolução do sistema regulatório e do mercado de energia, surgiram em paralelo soluções sofisticadas de sistemas e informações de Back Office para gestão de contratos e análise de cenários e riscos de posições contratadas.

A Paradigma ingressou nesse segmento imediatamente após o apagão de 2001, com o desenvolvimento de uma solução utilizada pela BOVESPA para encontrar preço de equilíbrio e dimensionamento de oferta e demanda, que trouxeram nova equiparação ao mercado de energia. Esse sistema de negociação já registrou mais de R$ 1 trilhão em contratos do setor, além de ter alavancado o desenvolvimento de soluções e serviços associados para atender plenamente todas as demandas de negociações e relacionamentos eletrônicos dos players desse segmento.

Conceito Energy Trade 360°
Contudo, o amadurecimento e a evolução da experiência desses novos perfis, modelo de mercado e regulamentação trazem um novo momento para que o conhecimento e a tecnologia acumulados possibilitem uma forma única e integral, em uma exclusiva plataforma, que reúna sistemas de negociações de compra e venda, gestão de contratos com assinatura segura, análise de cenários e riscos, conexão com agentes e indicadores setoriais, tratamento das relações com usuários - CRM, serviços complementares de faturamento, entre outros. Essa visão leva ao conceito ENERGY TRADE 360°.

Visando maior eficiência, redução de custos com energia e compartilhando experiências em gestão, a Paradigma preparou uma nova geração de soluções, serviços e um ecossistema de parceiros especializados para atendimento completo das unidades consumidoras com total segurança na gestão de seus contratos de energia. A nova plataforma de serviços pode atender ao mercado em modelo cloud ou on premiss, tem recursos para a simulação de faturas e projeção de tarifas das concessionárias de energia, propicia a avaliação de despesas com gestão físico-financeira das contas de energia, entre outros serviços e soluções que podem ser especialmente úteis para preparar estudos de migração e readequação das contratações com Concessionárias, atribuindo resultados expressivos para a empresa consumidora.

Para manter seu alto nível de conhecimento setorial, além da experiência de atendimento de grandes projetos e clientes, a Paradigma realiza todos os leilões de compra e venda de energia no mercado regulado (atacado) que foram coordenados pela CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e mantém um exclusivo convênio de cooperação tecnológica, capacitação e aproveitamento de profissionais formados pelo IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina, que atualmente foi eleito como um dos polos tecnológicos da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

(Redação - Agência IN)