Precisa ter mais dinheiro? Conheça as melhores dicas para poupar

  •  
Precisa ter mais dinheiro? Conheça as melhores dicas para poupar Foto: Shutterstock Precisa ter mais dinheiro? Conheça as melhores dicas para poupar

O Brasil ainda sente a crise que tem assolado o país. Os salários mínimos deixam ainda muito a desejar, o custo de vida fica cada vez mais caro e o efeito bola de neve com os pagamentos parcelados tem levado milhares de famílias ao descontrole. Embora seja importante ganhar dinheiro, é também muito importante poupá-lo para imprevistos. Mas, sabemos que não é simples, por isso elaboramos um guia completo com dicas para poupar mais.

Dicas de poupança para quem quer criar um pé de meia

Hoje em dia criar um pé de meia é muito importante. O mesmo torna-se essencial no caso de haver alguma eventualidade. Não sabemos como será o dia de amanhã, por isso, estar preparado para qualquer eventualidade, irá fazer com que não necessite posteriormente de recorrer a empréstimos parcelados.

Veja então nossas dicas de poupança, e comece hoje mesmo a colocá-las em prática.

1 - Registe todas as suas despesas - Este é o primeiro passo para controlar as suas finanças. Registe tudo o que gasta para saber quais são os gastos desnecessários que tem.

2 - Crie metas para o dinheiro - É importante que tire logo de parte o valor de todas as contas que tem para pagar.

3 - Arredonde as contas - Sempre que estiver a criar as metas para o seu dinheiro, arredonde as contas a pagar por cima e o que vai gastar em hobbies por baixo.

4 - Pague as contas todas no mesmo dia - É mais fácil controlar o dinheiro se todas as contas forem saldadas no mesmo dia. Caso isso não seja possível, tente que sejam liquidadas na mesma semana.

5 - Crie prazos para os seus objetivos - Crie um prazo para juntar dinheiro para cumprir os seus objetivos, assim é mais poupar dinheiro.

6 - Fale sobre dinheiro - É importante falar com a sua família sobre dinheiro, e ensinar aos seus filhos desde pequenos a importância do mesmo.

7 - Previna-se - Caso não tenha um ordenado fixo, deve tentar sempre que possível retirar uma percentagem do ordenado mais alto e pô-la de parte.

8 - Pague as dívidas primeiro - Se tem algum valor em dívida, antes de comprar outra coisa, pague esse valor.

9 - Crie o hábito de poupar - Independentemente do valor, tente pôr sempre algum dinheiro de parte.

10 - Crie um valor diário de gastos - No inicio do mês defina um valor máximo que pode gastar por dia (e não estamos a falar das contas que tem obrigatoriamente de pagar, e das idas ao supermercado).

11 - Tenha um mealheiro - É mais fácil ter um mealheiro e ir pondo lá umas moedas todos os dias, do que estar sempre a transferir dinheiro para a conta poupança.

12 – Dinheiro extra - Caso tenha recebido dinheiro que não estava a contar, guarde esse valor na totalidade.

13 - Vá às compras com dinheiro - Uma das melhores maneiras de poupar dinheiro é ir às compras com dinheiro na mão, pois assim não corre o risco de gastar mais do que tem.

14 - Peça coisas emprestadas - Há produtos que apenas vai usar uma ou duas vezes na vida, em vez de comprar, peça emprestado a um amigo ou vizinho.

Como vê, não é assim tão complicado começar a sua poupança. Um passo de cada vez temos a certeza que você irá conseguir. Veja agora uma forma de aumentar a sua renda extra!

Como aumentar a sua renda mensal com o Dropshipping?

Infelizmente o Dropshipping é ainda uma forma de aumentar a sua renda que a maior parte das pessoas desconhece. Trata-se de um negócio, gerido praticamente todo online, e que não necessita de um grande investimento da sua parte (só precisa de um bom site e mesmo isso pode ser feito por si).

Além de não precisar ter qualquer estoque dos seus produtos, pode ainda escolher quem serão ser os seus fornecedores. Neste caso, é importante que dê uma vista de olhos nos negócios de Dropshipping do Aliexpress de forma a comparar os produtos, preços e qualidade dos artigos que são fornecidos.

Acredite que é possível com pouco investimento duplicar ou até mesmo triplicar a sua renda mensal com recurso a este negócio, que tem aumentado de forma considerável ao longo dos últimos anos.

(Redação - Investimentos e Notícias)