Cheque tem pequena alta e empréstimo não tem alteração, revela pesquisa do Procon-SP

  •  
Cheque tem pequena alta e empréstimo não tem alteração, revela pesquisa do Procon-SP Foto: Divulgação Cheque tem pequena alta e empréstimo não tem alteração, revela pesquisa do Procon-SP

Pesquisa de taxa de juros da Fundação Procon-SP constata que nenhuma instituição financeira pesquisada alterou a taxa de empréstimo pessoal e no cheque especial a taxa média subiu 1,82% em relação a taxa média de dezembro. O levantamento, realizado em 3 de janeiro, envolve os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

No Empréstimo Pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,28% a.m., a mesma constatada no mês anterior. No Cheque Especial a taxa média foi de 13,44% a.m., uma variação positiva de 1,82% em relação a dezembro. Os bancos que elevaram suas taxas foram Itaú e Santander. Confira a pesquisa completa.

Diante do aumento das taxas do cheque especial, ressaltamos que o consumidor deve ficar atento e não contratar por impulso, pois os juros praticados pelo mercado financeiro, mesmo aqueles que não tiveram alteração, ainda estão em patamares muito elevados.

(Redação - Investimentos e Notícias)