Shoppings registram 2º maior crescimento de vendas no ano

  •  
Em comparação com o mês de setembro, incremento foi de 5,2% Foto: Divulgação Em comparação com o mês de setembro, incremento foi de 5,2%

Segundo o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), em 2019, o setor de shopping center registrou o segundo maior crescimento para o mês de outubro, com uma alta de 10,5%. O resultado foi o mesmo atingido em julho, atrás apenas do desempenho de fevereiro, que chegou a 11,7%.

'O setor de shopping centers vem apresentando um desempenho muito positivo durante este ano. O consumo das famílias, que se mantém crescente, apresentou alta de 0,8% no terceiro trimestre e o acumulado alcançou 1,9%, segundo dados do IBGE. A liberação do saque do FGTS, os baixos índices de inflação, com impacto positivo no poder de compra das famílias, e a expansão do crédito contribuíram para esse resultado, colocando o setor em lugar de destaque diante do cenário econômico atual', afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

O Norte e o Nordeste, com índices de 13,5% e 13,2%, respectivamente, foram as regiões que mais se destacaram no mês. Em seguida, as demais regiões Centro-Oeste, com 9,9%; Sul, com 9,2%; e Sudeste, com 8,6%, também registrando performances positivas.

O ticket médio em lojas de shopping também teve destaque positivo, fechando em R$ 92, valor 33% maior do que o desempenho das lojas de rua, que fecharam o mês em R$ 68,90. 'Durante o Dia das Crianças, tivemos um aumento de 9,9% nas vendas. É uma data muito importante para o setor, que, junto da Black Friday e Natal, aquece as vendas e movimenta o último trimestre do ano', complementa Humai.

(Redação - Investimentos e Notícias)