Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países - Investimentos e Notícias Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países - Investimentos e Notícias
Política

Trump Assina Proclamação Restritiva para Viajantes de 19 Países

  • 04/06/2025 - 21h45
  • Atualizado 8 meses atrás
  • 1 min de leitura

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma proclamação proibindo a entrada de viajantes de determinados países nos Estados Unidos, noticiou a CBS News nesta quarta-feira, citando autoridades do governo.

A proclamação restringe e limita totalmente a entrada de cidadãos de 12 países: Afeganistão, Mianmar, Chade, Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen, segundo o veículo de imprensa.

A entrada de pessoas de outros sete países: Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela, será parcialmente restrita, de acordo com a CBS News.

Durante seu primeiro mandato, Trump anunciou a proibição de viajantes de sete países de maioria muçulmana — uma política que passou por várias iterações antes de ser confirmada pela Suprema Corte em 2018.

O ex-presidente Joe Biden, democrata que sucedeu Trump, revogou a proibição em 2021, classificando a medida como “uma mancha em nossa consciência nacional”.

(Com Reuters)

Política

Protestos Estudantis nos EUA Contra Operações de Imigração em Minnesota Ganham Força Nacional

Organizadores estudantis convocaram greves e protestos em todos os Estados Unidos nesta sexta-feira para exigir que os agentes federais de imigração se retirem de Minnesota, onde as mortes de dois cidadãos norte-americanos provocaram indignação pública. O dia nacional de protestos, que viu estudantes e professores saindo das escolas do Arizona à Geórgia, ocorreu em meio […]

Política

Departamento de Justiça dos EUA Divulga Documentos sobre Jeffrey Epstein e Possíveis Ligações com Trump

O Departamento de Justiça dos EUA publicou nesta sexta-feira um novo e definitivo conjunto de milhões de documentos relacionados ao falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, de acordo com uma lei aprovada em novembro que exigia a divulgação de todos os registros relacionados a Epstein. Todd Blanche, vice-procurador-geral, disse em uma coletiva de imprensa que o […]