Produção industrial cresce em seis locais pesquisados

  •  
Destaque Produção industrial cresce em seis locais pesquisados (Foto: Divulgação) Produção industrial cresce em seis locais pesquisados

Com a variação positiva de 0,2% da produção industrial nacional, seis dos quinze locais pesquisados tiveram taxas positivas na passagem de janeiro para fevereiro de 2018, na série com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As principais altas foram no Paraná (3,3%), que eliminou parte da queda de 4,2% em janeiro; na Região Nordeste (2,6%), que devolveu parte da perda de 2,9%, acumulada desde setembro de 2017; em Pernambuco (1,3%), que avançou pelo segundo mês consecutivo e acumulou alta de 2,5%; e Rio de Janeiro (1,2%), que reverteu a queda de 2,3% em janeiro.

Santa Catarina (0,9%) e Bahia (0,9%) foram os outros locais com taxas positivas em janeiro. Goiás (0,0%) repetiu o patamar registrado no mês anterior.

Os resultados negativos da Indústria foram no Pará (-10,9%), que eliminou a alta de 6,1% em janeiro; no Amazonas (-5,9%), que acumulou ganhos de 12,7% nos últimos dois meses; e no Mato Grosso (-4,4%), que intensificou a queda de janeiro (-0,5%).

Por fim, Minas Gerais (-2,8%), Espírito Santo (-1,1%), Ceará (-0,7%), São Paulo (-0,5%) e Rio Grande do Sul (-0,1%) foram os demais locais com taxas negativas.

(Redação – Investimentos e Notícias)