Indústria deverá crescer em agosto, mostra FGV

  •  
Indústria deverá crescer em agosto, mostra FGV (Foto: Pexels) Indústria deverá crescer em agosto, mostra FGV

A prévia da Sondagem da Indústria de agosto sinaliza crescimento de 8,4 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de julho, para 98,2 pontos, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso o resultado se confirme, o índice estaria 0,7 ponto acima do valor observado em março (97,5 pontos) e teria recuperado aproximadamente 93% das perdas observadas em março e abril.

O aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses. O Índice de Situação Atual aumentou 8,1 pontos, para 97,2 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 8,8 pontos, para 99,3 pontos, valor acima do observado em março (96,2 pontos).

O resultado preliminar desse mês indica crescimento de 3,1 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,4%. Se esse resultado se confirmar, o NUCI estará 0,1 p.p. superior ao de março (75,3%), mas ainda 4,4 p.p. abaixo da média histórica entre janeiro/2001 e março/2020. 

(Redação – Investimentos e Notícias)