Força Sindical diz que redução na Selic foi tímida

  •  
Força Sindical diz que redução na Selic foi tímida Foto: Divulgação

A Força Sindical divulgou uma nota repercutindo a redução da taxa Selic anunciada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) ontem, 18. Segundo a instituição a redução foi bastante tímida e política econômica do país está "estrangulando a produção e a geração de postos de trabalho".

Ainda de acordo com a nota, atualmente, o Brasil amarga cerca de 13 milhões de desempregados e com essa política de juros, a atividade econômica cai cada vez mais, além da diminuição da capacidade de consumo e o comprometimento da capacidade de crescimento econômico.

Segundo a Força, "os juros altos, em patamares proibitivos, significam menos emprego e renda para os trabalhadores, menos vendas para o comércio e empresas do setor produtivo e, por outro lado, aumentam os lucros dos banqueiros e especuladores. Essa política equivocada e nefasta concentra a renda cada vez mais nas mãos de poucos".

Por fim, o órgão afirma que é a prioridade do governo tem que ser a geração de emprego e renda, a inclusão social e o crescimento econômico. A Força Sindical defende "a imediata redução da taxa de juros e a implementação de uma política que priorize a retomada do investimento".

(Redação - Investimentos e Notícias)