FIRJAN considera decisão do Copom acertada e defende urgência de reformas estruturais

  •  
FIRJAN considera decisão do Copom acertada e defende urgência de reformas estruturais Foto: Divulgação FIRJAN considera decisão do Copom acertada e defende urgência de reformas estruturais

O Sistema FIRJAN considera acertada a decisão do Copom de manter a taxa básica de juros em 6,50% ao ano. Desde a última reunião do colegiado, as projeções para o PIB recuaram em torno de 1 ponto percentual e já apontam para um crescimento abaixo de 2% em 2018. Além disso, a inflação atual e a projetada encontram-se abaixo do centro da meta estabelecida.

Nessa conjuntura, o Sistema FIRJAN alerta para a necessidade de, o quanto antes, o país retomar a política econômica e a pauta de reformas estruturais que trouxe ganhos significativos. Em pouco tempo o Brasil retomou o crescimento econômico, com a recuperação da produção, das exportações e do emprego, combinados com redução da inflação e dos juros. A mudança no direcionamento da política econômica em resposta à paralisação dos caminhoneiros põe em risco a recuperação econômica ao aumentar os custos sobre o setor produtivo. A agenda de reformas estruturais é a única forma de colocar o país nos trilhos e abrir espaço para quedas adicionais da taxa de juros.

(Redação - Investimentos e Notícias)