Empréstimo pessoal tem leve queda em abril
A taxa de juros do empréstimo pessoal teve leve queda em abril e o cheque especial não apresentou alteração, segundo dados da pesquisa de taxa de juros realizada pela Fundação Procon-SP. Fazem parte da pesquisa os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.
Empréstimo Pessoal – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,17% a.m., 0,03 ponto percentual menor em relação ao mês anterior, que foi de 6,20% a.m.
A única alteração foi promovida pela Caixa Econômica Federal, que reduziu sua taxa de 5,70% para 5,50% a.m., representando uma variação negativa de 3,51% em relação à taxa de março.
Cheque Especial – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,40% a.m., mesmo percentual do mês anterior, em função do arredondamento de casas decimais. A taxa média de março foi de 13,402% a.m. e, neste mês, foi de 13,398% a.m., devido à redução da taxa do Banco Itaú.
O Banco Itaú alterou a taxa de cheque especial de 12,91% para 12,89% a.m., o que significa um decréscimo de 0,02 ponto percentual, representando uma variação negativa de 0,15% em relação à taxa de março.
Itens relacionados (por tag)
-
Juro do cartão de crédito é o menor em dois anos
-
Não saber o que é taxa Selic pode confundir muitas pessoas
-
BC mantém Selic em 6,5%, em consonância com momento de incertezas, avalia FecomercioSP
-
Indústria têxtil e de confecção defende redução da Selic e do spread bancário
-
Copom precisa aumentar competição no setor bancário, diz ACSP