Empresários da indústria estão mais confiantes

  •  
Empresários da indústria estão mais confiantes (Foto: Pexels) Empresários da indústria estão mais confiantes

O Índice de Confiança do Empresário (ICEI) de outubro de 2020 mostra que empresários de todos os 30 setores considerados na pesquisa seguem confiantes, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a CNI, o ICEI do mês varia entre 54 pontos (Biocombustíveis) e 64,8 pontos (Produtos de borracha). O ICEI varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes. Quanto mais distante dos 50 pontos, maior e mais disseminada pelo setor é a confiança.

Na comparação com setembro, o ICEI aumenta para 13 setores industriais e recua em outros 16. Ressalta-se que mesmo nos setores onde há queda do ICEI, os empresários ainda mostram confiança, ainda que menor, que em setembro.

As maiores altas são registradas na Indústria Extrativa (+3,8 pontos, para 63,7 pontos) e nos setores Produtos de metal (+3,4 pontos, para 64 pontos) e Impressão e reprodução de gravações (+3,0 pontos, para 58,6 pontos).

As maiores quedas são registradas nos setores Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros (-6,3 pontos, para 56,7 pontos), Biocombustíveis (-4,6 pontos, para 54 pontos) e Produtos de material plástico (-3,9 pontos, para 61,1 pontos).

(Redação – Investimentos e Notícias)