Confiança do empresário continua alta

  •  
Destaque Confiança do empresário continua alta (Foto: Divulgação) Confiança do empresário continua alta

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 58,8 pontos em fevereiro de 2018, praticamente estável na comparação com janeiro (queda de apenas 0,2 ponto), segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com isso, a confiança do empresário permanece elevada. 

Desconsiderando o resultado de janeiro, o ICEI de fevereiro de 2018 é o maior desde abril de 2011, quando registrou 59,5 pontos. O ICEI encontra-se 5,7 pontos acima do registrado em fevereiro de 2017 e 4,7 pontos acima de sua média histórica.

Apesar da estabilidade da confiança para a indústria como um todo, 18 dos 32 setores considerados na pesquisa mostram alta na passagem de janeiro para fevereiro.

Os dois componentes do ICEI mostram pequenas variações entre janeiro e fevereiro de 2018. O índice de Condições Atuais aumentou 0,1 ponto, para 53,2 pontos, enquanto o índice de Expectativas recuou 0,4 ponto, para 61,6 pontos. Os índices mostram que os empresários percebem melhora em suas condições de negócios e seguem otimistas. Na comparação com fevereiro de 2017, o índice de Condições Atuais aumentou 8,5 pontos, enquanto o índice de Expectativas cresceu 4,1 pontos.

(Redação – Investimentos e Notícias)