Uma autoridade dos EUA informou as principais empresas globais de semicondutores sobre os planos de cancelar isenções que permitem que elas usem tecnologia norte-americana na China, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Jeffrey Kessler, subsecretário de comércio para indústria e segurança do Departamento de Comércio, disse à Samsung Electronics, à SK Hynix e à Taiwan Semiconductor Manufacturing esta semana que desejava cancelar essas isenções, informou o WSJ.
Impacto nas Ações de Fabricantes de Equipamentos para Chips
- A KLA Corp cedeu 3,8%
- Lam Research teve baixa de 4,7%
- Applied Materials afundou 3,8%
Um porta-voz do Departamento de Comércio afirmou em um comunicado: “Os fabricantes de chips continuarão a poder operar na China. Os novos mecanismos de fiscalização sobre chips refletem os requisitos de licenciamento aplicáveis a outras empresas de semicondutores que exportam para a China e garantem que os Estados Unidos tenham um processo igualitário e recíproco.”
A medida tornaria mais difícil para fabricantes estrangeiros de chips operarem na China, onde produzem semicondutores usados em uma ampla gama de indústrias.
(Com Reuters)