"Taxas de Juros do BCE Consideradas Adequadas Apesar de Desaceleração da Inflação, Afirma Isabel Schnabel" - Investimentos e Notícias "Taxas de Juros do BCE Consideradas Adequadas Apesar de Desaceleração da Inflação, Afirma Isabel Schnabel" - Investimentos e Notícias
Mercado

“Taxas de Juros do BCE Consideradas Adequadas Apesar de Desaceleração da Inflação, Afirma Isabel Schnabel”

  • 12/06/2025 - 08h01
  • Atualizado 8 meses atrás
  • 1 min de leitura

As taxas de juros do Banco Central Europeu estão em um “bom lugar” agora, apesar da desaceleração esperada da inflação, porque o aumento dos preços provavelmente retornará à meta do BCE de 2% no médio prazo, disse Isabel Schnabel, membro do Conselho Executivo do BCE.

Schnabel disse em um seminário que o declínio esperado na inflação da zona do euro, que o BCE prevê em 1,6% em 2026, é um fenômeno temporário devido aos efeitos do preço da energia e à taxa de câmbio mais forte do euro.

“É um caso claro de olhar além de desvios temporários”, disse Schnabel.

Histórico de Cortes de Taxas

  • O BCE cortou a taxa de juros oito vezes ao longo do último ano, a última delas em junho, fixando a taxa de depósito em 2%.
  • Alguns investidores esperam que o banco faça mais um corte para 1,75% antes do final do ano.

(Com Reuters)

Mercado

Ações de Bebidas Alcoólicas e Setor Imobiliário Impulsionam Alta nos Mercados da China e Hong Kong

As ações da China fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionadas pelos ganhos nas ações de bebidas alcoólicas e imobiliárias. Os índices de referência de Hong Kong também subiram. No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,2%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,8%. O […]