Comércio é setor que espera vender mais neste Dia dos Pais

  •  
Comércio é setor que espera vender mais neste Dia dos Pais Foto: Divulgação

O Comércio é o setor mais otimista em relação ao aumento das vendas no Dia dos Pais em 2019, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista, feita para a data comemorativa. Entre os empresários deste setor, 49% esperam um crescimento nas vendas do Dia dos Pais em comparação à data do ano passado. Outros 29% esperam vendas iguais, 22% preveem um cenário de queda nas vendas para a data deste ano.

 

Já entre os empresários da Indústria e do setor de Serviços prevalece a expectativa de vendas iguais às do ano passado (45% e 39%, respectivamente).

Quando questionados sobre a contratação de mão de obra para a data, a maioria dos empresários dos três setores afirmou que não planeja contratar mais funcionários em função do Dia dos Pais: 88% do Comércio, 83% da Indústria e 85% de Serviços. 12% dos empresários do Comércio planejam contratar mais mão de obra, percentual que chega a 17% entre os da Indústria e a 15% no setor de Serviços.

Já em relação à estratégia para o aumento das vendas, entre Comércio e Serviços, independentemente da contratação de mão de obra, prevalece a concessão de descontos para alavancar as vendas do período. Facilitar o pagamento por meio de parcelamento será a opção para os que não contratarão, principalmente para o setor da Indústria.

No Comércio, 47% dos empresários afirmam esperar que as vendas do Dia dos Pais representem mais de 5% do faturamento total de 2019. Já entre os da Indústria e os do setor de Serviços, esse percentual é de 37% e 27%, respectivamente.

(Redação - Investimentos e Notícias)