BC diz que está analisando situação do coronavírus na economia brasileira

  •  
BC diz que está analisando situação do coronavírus na economia brasileira Foto: Divulgação

O Banco Central divulgou nota nesta terça-feira, 3, informando que monitora atentamente os impactos do surto de coronavírus nas condições financeiras e na economia brasileira.

 

Segundo o BC, no último Copom, o 15º parágrafo da Ata da 228ª reunião afirmou que: “O eventual prolongamento ou intensificação do surto implicaria uma desaceleração adicional do crescimento global, com impactos sobre os preços das commodities e de importantes ativos financeiros. O Copom concluiu que a consequência desses efeitos para a condução da política monetária dependerá da magnitude relativa da desaceleração da economia global versus a reação dos ativos financeiros.”

A autoridade monetária entende que com os eventos recentes, "o impacto sobre a economia brasileira proveniente da desaceleração global tende a dominar uma eventual deterioração nos preços de ativos financeiros".

De acordo com o BC, as próximas duas semanas permitirão uma avaliação mais precisa sobre os efeitos do surto de coronavirus na trajetória da inflação, em um horizonte relevante para a política monetária.

(Redação - Investimentos e Notícias)