Nike Lança Novo Tênis de Corrida em Trilha para Reforçar Presença no Mercado de Atividades ao Ar Livre - Investimentos e Notícias Nike Lança Novo Tênis de Corrida em Trilha para Reforçar Presença no Mercado de Atividades ao Ar Livre - Investimentos e Notícias
Mercado

Nike Lança Novo Tênis de Corrida em Trilha para Reforçar Presença no Mercado de Atividades ao Ar Livre

  • 22/08/2025 - 10h01
  • Atualizado 4 meses atrás
  • 2 min de leitura

A entrada da Nike no mercado em expansão das atividades recreativas ao ar livre — que terá início na segunda-feira com o lançamento de um novo tênis para corrida em trilha — testará se a empresa é capaz de transformar uma submarca pouco conhecida em um importante motor de crescimento.

A gigante do vestuário esportivo planeja anunciar uma versão de seu tênis de corrida Ultrafly – com sua submarca para atividades ao ar livre, ACG – na Ultra-Trail du Mont-Blanc, uma ultramaratona na França que começa na segunda-feira, disse o porta-voz da Nike, Jay Paavonpera.

A medida faz parte do esforço da Nike para reposicionar a ACG como um participante sério no segmento de corrida em trilha de alta performance. De modo mais amplo, a medida está alinhada com a estratégia do presidente-executivo Elliott Hill de reorientar a marca Nike em torno de esportes essenciais, como a corrida, em um momento em que seu domínio está sendo desafiado por rivais menores.

A Nike está tentando recuperar o atraso tanto na recreação ao ar livre, que aumentou desde a pandemia, quanto na China, onde a população adotou em grande escala atividades ao ar livre, como a corrida em trilhas. O desempenho defasado da empresa em ambos os mercados explica, de certa forma, por que sua participação no mercado global de roupas esportivas diminuiu nos últimos anos, segundo analistas. 

Corredores patrocinados pela Nike, como Anthony Costales, correrão com o tênis, batizado de ACG Ultrafly, que deve chegar às prateleiras na primavera de 2026, informou a Nike. Uma versão similarmente reiniciada, com a marca ACG, do tênis de corrida para trilhas Zegama será lançada no final de 2025.

Crescimento das Vendas de Roupas e Calçados para Atividades ao Ar Livre

  • As vendas de roupas para atividades ao ar livre quase dobraram na China entre 2019 e 2025.
  • As vendas de calçados para atividades ao ar livre aumentaram 65% no mesmo período.

A Nike, no entanto, registrou quedas de dois dígitos nas vendas na China em cada um dos últimos três trimestres.

(Com Reuters)

Mercado

Ambev (ABEV3) Anuncia Pagamento de R$13,2 Bilhões em Dividendos e Juros sobre Capital Próprio em 2025

A Ambev anunciou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou pagamento de dividendo adicional de R$1,8 bilhão, com pagamento previsto neste mês. A maior cervejaria da América Latina também anunciou pagamento de R$4,2 bilhões em juros sobre capital próprio, a ser realizado em 2026, totalizando R$17,4 bilhões declarados em 2025. No total, a Ambev […]

Mercado

Suzano (SUZB3) Anuncia Investimento de R$10,9 Bilhões para 2026 com Foco em Manutenção e Expansão

A Suzano anunciou nesta terça-feira projeção de investimento de R$10,9 bilhões no próximo ano, mantendo expectativa de desembolsos de R$13,3 bilhões em 2025, segundo fato relevante. A maior parte da cifra prevista para o próximo ano, R$7,3 bilhões, será desembolsada em manutenção de instalações. A companhia estima investimento de R$2,6 bilhões em terras e florestas […]

Mercado

Decreto Federal Facilita Reequilíbrio Financeiro de Estatais Não Dependentes com Aportes Futuros

O governo federal publicou nesta terça-feira um decreto que prevê que empresas estatais não dependentes que estejam passando por “dificuldades operacionais” possam apresentar plano de reequilíbrio financeiro com possibilidade de aporte futuro. O Ministério da Fazenda afirmou em comunicado à imprensa que a aprovação dos planos fica condicionada a medidas de ajuste nas receitas e […]

Mercado

Telefônica Brasil (VIVT3) Conclui Compra da CyberCo Brasil por R$212 Milhões para Expandir Soluções de Cibersegurança

A Telefônica Brasil anunciou nesta terça-feira a conclusão de compra de empresa de segurança digital por R$212 milhões à vista de seu grupo controlador, segundo comunicado ao mercado. A companhia que atende sob a marca Vivo afirmou que a compra da Telefônica Cibersegurança e Tecnologia (CyberCo Brasil) da Telefónica Cybersecurity & Cloud Tech prevê um […]