Importações de Soja pela China Caem em Abril Devido a Atrasos e Problemas Logísticos - Investimentos e Notícias Importações de Soja pela China Caem em Abril Devido a Atrasos e Problemas Logísticos - Investimentos e Notícias
Mercado

Importações de Soja pela China Caem em Abril Devido a Atrasos e Problemas Logísticos

  • 20/05/2025 - 07h41
  • Atualizado 6 meses atrás
  • 1 min de leitura

As importações de soja do Brasil pela China caíram 22,2% em abril em relação ao ano anterior, conforme atrasos na colheita, problemas de logística e desembaraço alfandegário prolongado interromperam os embarques.

A China importou 4,60 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil no mês passado, segundo dados da Administração Geral de Alfândega.

As chegadas de soja dos EUA, o segundo maior fornecedor da China, caíram 43,7% em abril em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 1,38 milhão de toneladas, uma vez que os compradores se voltaram para o Brasil em busca de suprimentos, em parte devido à incerteza tarifária.

Importações Totais de Soja

  • As importações totais de soja em abril totalizaram 6,08 milhões de toneladas, o menor valor desde 2015.
  • No período de janeiro a abril, os embarques vindos do Brasil totalizaram 9,14 milhões de toneladas, uma queda de 42,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.
  • O total de chegadas dos EUA nos primeiros quatro meses do ano foi de 12,95 milhões de toneladas, 35,2% a mais do que no ano anterior, segundo os dados.

(Com Reuters)

Mercado

Caixa Econômica Federal Otimista com Crédito Imobiliário e Inadimplência Estável

A Caixa está segura em relação aos seus níveis de provisão para créditos de liquidação duvidosa e tranquila em relação ao comportamento da inadimplência no banco, afirmaram executivos do banco estatal nesta quinta-feira, que também adotaram um tom otimista para o crédito imobiliário após mudanças recentes envolvendo o funding desses financiamentos. “A habitação continua sendo […]