Jair Bolsonaro Recebe Alta Hospitalar e Retorna à Prisão Após Procedimentos Médicos - Investimentos e Notícias Jair Bolsonaro Recebe Alta Hospitalar e Retorna à Prisão Após Procedimentos Médicos - Investimentos e Notícias
Política

Jair Bolsonaro Recebe Alta Hospitalar e Retorna à Prisão Após Procedimentos Médicos

  • 01/01/2026 - 19h25
  • Atualizado 9 minutos atrás
  • 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e foi levado para a prisão nesta quinta-feira, depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e soluços, de acordo com relatos da mídia local.

Uma testemunha viu veículos oficiais saindo do hospital DF Star no início da noite, onde Bolsonaro, 70 anos, estava internado, e indo para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele cumpre uma sentença de 27 anos por tentativa de golpe de Estado depois de perder a eleição presidencial de 2022.

No início do dia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mais um pedido dos advogados de Bolsonaro para que o ex-presidente cumprisse sua sentença em “prisão domiciliar humanitária”.

De acordo com a decisão, após receber a autorização médica necessária, Bolsonaro deveria “retornar ao cumprimento de sua pena privativa de liberdade em regime fechado na… Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal”.

O hospital DF Star e a Polícia Federal não quiseram comentar.

Bolsonaro, que foi esfaqueado no abdômen durante um evento de campanha em 2018, tem um histórico de internações e cirurgias relacionadas ao ataque.

O ex-presidente deu entrada no hospital na semana passada para os procedimentos cirúrgicos, autorizados por Moraes após um pedido de seus advogados.

(Com Reuters)

Política

Zohran Mamdani Assume Prefeitura de Nova York com Agenda Socialista Democrática e Promessas de Acessibilidade

O democrata Zohran Mamdani tornou-se prefeito da cidade de Nova York nesta quinta-feira, prometendo, durante uma cerimônia pública de posse nos degraus da prefeitura, implementar uma agenda agressiva com o objetivo de tornar a maior cidade do país mais acessível para os trabalhadores. Mamdani, membro da facção socialista democrática de esquerda de seu partido, foi […]