Programa da Xerox estimula a devolução de cartuchos vazios

Programa da Xerox estimula a devolução de cartuchos vazios (Foto: Divulgação) Programa da Xerox estimula a devolução de cartuchos vazios

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Xerox encoraja os consumidores a retornarem os cartuchos de suprimentos da marca usados com o projeto “Xerox Green World Alliance”. A iniciativa faz parte de um sistema global de gestão ambiental em conformidade com o ISO 14001 para proteção ao meio ambiente. Desde 1991, o recondicionamento e a reciclagem da Xerox evitou que fossem despejados em aterros quase mil milhões de toneladas de potenciais resíduos, dando um destino ecologicamente correto para estes produtos.

Todos os clientes Xerox podem solicitar a coleta de qualquer lugar do Brasil, para uma quantidade mínima de 100 unidades. A cada 50 cartuchos vazios devolvidos, a Xerox enviará um novo em troca. O modelo do cartucho novo que será enviado corresponderá ao item de maior quantidade do lote retornado registrado em sua lista de devolução. Caso não exista a disponibilidade de estoque do item para atendimento, este será substituído pelo segundo item do lote de sua lista de devolução. Uma nota fiscal de coleta será emitida e a retirada será feita diretamente no endereço indicado. É possível solicitar a coleta e obter informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para quantidades inferiores a 100 cartuchos, o envio poderá ser feito diretamente para a unidade industrial Xerox de Itatiaia, através de encomenda postal, ou entregue em um dos postos de coleta oferecidos pela Xerox. Os cartuchos usados devem estar adequadamente embalados para evitar vazamento de toner durante o transporte.

(Redação – Agência IN)