Grupo BB e Mapfre reforça compromisso ambiental

Grupo BB e Mapfre reforça compromisso ambiental (Foto: Divulgação) Grupo BB e Mapfre reforça compromisso ambiental

No mês de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo BB e Mapfre reforça o seu posicionamento como uma empresa cada vez mais atenta às questões ligadas ao meio ambiente. Esse cuidado está presente no dia a dia da seguradora, que promove diversas iniciativas para reduzir o impacto ambiental na realização de suas atividades.

“O compromisso ambiental faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo, que leva em consideração os impactos e os aspectos socioambientais envolvidos nos produtos e serviços, na definição de processos internos e na escolha dos fornecedores. Com esse olhar holístico, agregamos valor ao negócio e contribuímos com o meio ambiente e a sociedade”, ressalta Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

Entre os seguros oferecidos, destacam-se o RC Danos Ambientais, que procura minimizar os danos relativos à contaminação por vazamento ou acidentes com substâncias perigosas ou contaminantes, e o Seguro Floresta ABC que oferece cobertura para riscos climáticos de florestas.

Na linha de assistências, o Grupo também conta com o serviço de Remoção de Destroços. Sem custo adicional ao segurado, a assistência minimiza os danos ao meio ambiente que podem ser causados pelas embarcações de recreio e aeronaves em caso de acidentes. As Coberturas Sustentáveis são outros diferenciais da seguradora. São assistências do seguro residencial e que contam com a consultoria ambiental, o descarte inteligente de móveis e o recém-lançado descarte ecológico para os eletroeletrônicos segurados com garantia estendida. A novidade garante que o equipamento defeituoso seja descartado de maneira ambientalmente correta.

(Redação – Agência IN)