No mês das mulheres, Governo Federal celebra a vida

No mês das mulheres, Governo Federal celebra a vida Foto: Divulgação No mês das mulheres, Governo Federal celebra a vida

Campanha da Secretaria de Políticas Para as Mulheres é assinada pela agência nova/sb

Tradicionalmente, março é visto como o mês das mulheres e diversas atividades são promovidas por governos, organizações, empresas. O Governo Federal tem buscado mostrar o importante papel que as mulheres já desempenham na sociedade, além de atuar com políticas públicas com foco no empoderamento feminino, na proteção e no enfrentamento da violência. É papel do Estado promover a igualdade social, o respeito à diversidade, a equidade, a autonomia, a universalidade das políticas e a justiça. Nada mais oportuno do que, no mês em que esses temas são marcados pela celebração de data internacional (8/03), o lançamento da campanha ‘Vida’ pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Assinada pela agência nova/sb, o objetivo é mostrar que as mulheres têm um relevante papel na política, na economia, no trabalho, na cultura; nas mais diversas atividades e estruturas sociais.

"Não há sociedade democrática, sem a democracia de gênero", destaca a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

O filme ‘Vida’ – que integra a campanha que também estará em anúncios, spots e na internet - mostra mulheres exercendo suas atividades diárias; ao mesmo tempo que são protagonistas de suas vidas, buscam ampliar direitos para atender não somente as necessidades básicas de saúde, trabalho e educação, mas também alcançar uma vida plena, digna e feliz.

(Redação - Agência IN)

Mídia