Mulheres lideram busca por imóveis feitas via celular

Mulheres lideram busca por imóveis feitas via celular Foto: Divulgação Mulheres lideram busca por imóveis feitas via celular

Um levantamento realizado pelo portal imobiliário Properati.com.br indica que as mulheres são maioria na hora de procurar imóveis. Segundo dados colhidos a partir do monitoramento de buscas no site, 65% dos usuários que acessam o portal são do sexo feminino.

A pesquisa do Properati também aponta que as mulheres lideram nas buscas realizadas via smartphones – o Properati inovou o processo de venda e aluguel de imóveis na internet ao anunciar, em janeiro do ano passado, sua entrada no segmento mobile. De acordo com o levantamento, quatro em cada dez mulheres que acessam o site usam um dispositivo móvel para fazer as buscas – ou 44% de todo o público feminino. No caso dos homens, a proporção cai para três em cada dez (33%).

O Properati ainda analisou o perfil dos imóveis buscados por elas na internet: o tipo de propriedade mais procurado são as casas, e elas mostram preferência pelo aluguel à compra. Em comparação, os homens priorizam as ofertas de apartamentos colocados à venda.

O levantamento ainda cruzou dados do perfil das usuárias do portal e aplicativo imobiliário nas redes sociais, e apontou que 61% das mulheres que buscam imóveis na internet são casadas – as que se definem solteiras somam apenas 17%. Quanto ao grau de escolaridade, 72% se declaram graduadas.

(Redação - Agência IN)