Cotações da soja em grão recuam com força no Brasil

  •  
Cotações da soja em grão recuam com força no Brasil Foto: Divulgação Cotações da soja em grão recuam com força no Brasil

Os preços externos da soja em grão e do farelo caíram com força na semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio de especulações indicando que as inundações na China, que resultaram na morte de grande volume de animais de corte, podem diminuir a demanda do país asiático por soja e farelo norte-americanos.

Além disso, o clima favorável às lavouras dos Estados Unidos e a alta do dólar frente a uma cesta de moedas também influenciaram as baixas internacionais. No Brasil, os valores da soja também caíram, especialmente no final da semana passada.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), caiu 5% entre 1º e 8 de julho, fechando a R$ 87,65/saca de 60 kg na sexta-feira, 8. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, recuou 6,16% no mesmo período, a R$ 83,07/saca de 60 kg no dia 8. –www.cepea.esalq.usp.br).

(Redação - Agência IN)