Wall Street Fecha em Baixa: Broadcom (AVGO) e Oracle (ORCL) Caem com Preocupações sobre IA e Treasuries - Investimentos e Notícias Wall Street Fecha em Baixa: Broadcom (AVGO) e Oracle (ORCL) Caem com Preocupações sobre IA e Treasuries - Investimentos e Notícias
Mercado

Wall Street Fecha em Baixa: Broadcom (AVGO) e Oracle (ORCL) Caem com Preocupações sobre IA e Treasuries

  • 12/12/2025 - 19h01
  • Atualizado 4 dias atrás
  • 3 min de leitura

Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta sexta-feira, e os investidores trocaram a tecnologia por outros setores, já que a Broadcom e a Oracle alimentaram preocupações sobre uma bolha de IA e a alta dos rendimentos dos Treasuries aumentou a pressão depois que alguns formuladores de políticas se manifestaram contra a flexibilização da política monetária.

Os rendimentos dos Treasuries subiram depois que um grupo de autoridades do Federal Reserve, que votou contra o corte da taxa de juros do banco central nesta semana, expressou preocupações de que a inflação continua muito alta para justificar a redução dos custos dos empréstimos.

As ações da Broadcom despencaram 11,4% depois que a fabricante de chips alertou sobre margens futuras menores, causando novas preocupações sobre a lucratividade dos crescentes investimentos em IA.

Oracle tombou 4,5% após queda de quase 11% na quinta-feira, após a fraca previsão financeira da empresa de software em nuvem. As ações da Oracle estiveram sob pressão nesta sexta-feira, mesmo depois de negar uma reportagem da Bloomberg de que seus centros de dados para a OpenAI, fabricante do ChatGPT, estavam sendo adiados.

Não ajudou o fato de o S&P 500 e o Dow terem atingido recordes de fechamento na quinta-feira e de os investidores estarem atentos aos importantes dados do mercado de trabalho e da inflação que serão divulgados na próxima semana, de acordo com Anthony Saglimbene, estrategista-chefe de mercado da Ameriprise.

“Não é de surpreender que o mercado esteja vendendo hoje depois de duas semanas bastante sólidas”, disse Saglimbene, acrescentando que, depois de recordes de fechamento, e com “algumas perturbações no tema da inteligência artificial no momento, os investidores estão olhando para alguns dos setores mais defensivos”.

Os relatórios do Departamento do Trabalho sobre a folha de pagamento não agrícola, a inflação ao consumidor e os dados de vendas no varejo devem ser divulgados na próxima semana e podem oferecer uma visão melhor da saúde da economia depois que a paralisação do governo em outubro privou os investidores e os formuladores de políticas de divulgarem dados oficiais.

“O mercado provavelmente está um pouco cauteloso em relação a esses grandes números na próxima semana”, disse o estrategista.

Desempenho dos índices

  • O Nasdaq Composite caiu 1,69%, para 23.195,17 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 1,07%, para 6.827,41 pontos. Na semana, o S&P 500 caiu 0,63% e o Nasdaq recuou 1,62%.
  • O Dow Jones cedeu 0,51% no dia, para 48.458,05 pontos, mas conseguiu registrar um ganho semanal de 1,05%.

(Com Reuters)

Mercado

Ministro da Fazenda descarta aporte imediato aos Correios e discute cortes de benefícios fiscais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que os Correios já enviaram a proposta empréstimo e plano de reestruturação que o Tesouro colocou como condição para arcar com a garantia do valor, mas descartou um aporte no momento. “Nós estamos ultimando a análise do Tesouro para verificar a consistência do projeto e encaminhar. […]

Mercado

Waymo, Unidade da Alphabet (GOOGL), Busca Investimento com Avaliação de US$100 Bilhões

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, está em negociações com possíveis investidores para levantar dinheiro com uma avaliação de pelo menos US$100 bilhões, publicou o The Information nesta terça-feira, citando pessoas familiarizadas com os planos. O tamanho da rodada de financiamento será de pelo menos vários bilhões de dólares, possivelmente chegando a mais […]