Vigor estreia nova campanha institucional

Vigor estreia nova campanha institucional (Foto: Divulgação) Vigor estreia nova campanha institucional

A Vigor acaba de anunciar um dos mais importantes movimentos na história da companhia: sua nova campanha institucional. Conhecida por focar a comunicação nas características e benefícios dos produtos, a marca agora busca sensibilizar o consumidor por meio de um apelo muito mais emocional. Para isso, aposta no lançamento de uma canção exclusiva e inédita, totalmente inspirada na essência da Vigor. Trata-se de um verdadeiro convite à descoberta de sensações, cujo refrão sugere: “É gostoso descobrir, buscar, provar, sentir”. O hit é executado na voz de Bruno Boncini, escolhido por sua sonoridade rouca e marcante. O objetivo da Vigor é ser percebida como uma forte marca de alimentos, com produtos que nos levam a descobrir sabores, texturas e outras combinações. 

Produzido pela agência Fischer, o filme traz momentos cotidianos, com personagens da vida real. São cenas emocionantes e provocadoras, que convidam o espectador a refletir sobre novas sensações. Em paralelo, a agência Ginga, que é responsável pelo marketing digital e pelas ativações nas mídias sociais da marca, produziu um vídeo de making of da música tema da campanha, contando com Hugo Gloss como convidado especial. O influenciador, com forte presença no YouTube e no Instagram, é considerado um dos maiores nomes da Internet brasileira. A peça está sendo veiculada em diferentes plataformas, principalmente nas voltadas à música, como Vevo, Spotfy e YouTube, além de Facebook, Instagram e mídia programática. Além disso, a ação envolve um amplo investimento em anúncios de rádio, TV e mídia impressa. 

A diretora de Marketing da Vigor, Anne Napoli, explica que o momento da marca é fruto de um amplo trabalho de construção. Nos últimos anos, a empresa vem mostrando importante progresso. Em 2012, por exemplo, foi a primeira a introduzir a categoria de Iogurte Grego no Brasil. Desde então mudou o jeito de comunicar o segmento, que só focava atributos funcionais. Passou a usar dois pilares muito fortes: indulgência e qualidade. Também inovou em diversas outras categorias, como blend de manteiga, iogurtes infantis e outras. “Estamos preparados para ser protagonistas no mercado brasileiro de alimentos. Queremos mostrar que existe um produto Vigor para cada ocasião de consumo. É esse mix de sensações que vamos reforçar. Acreditamos que haverá uma rápida identificação do consumidor”, diz a executiva.

(Redação – Agência IN)