Pepsi se une a Ruffles e inova lançando animação e game exclusivos

Pepsi se une a Ruffles e inova lançando animação e game exclusivos Foto: Divulgação Pepsi se une a Ruffles e inova lançando animação e game exclusivos

Ação de co-branding inaugura uma nova era de geração de conteúdo e promete mobilizar fãs nas redes sociais

Pepsi promete encerrar este ano com ainda mais novidades para seus fãs nas redes sociais: ela se uniu à Ruffles, marca de batatas também da PepsiCo, para uma ativação de marketing inédita no país. Com desdobramentos que incluem o lançamento de uma animação 2D, um game e um novo sabor para o portfólio Ruffles, a ação dará origem a uma nova plataforma de interação com os seus consumidores, além de oportunidades para criação de conteúdos dinâmicos e divertidos.

A ação está sendo contada por meio de um storyline repleto de surpresas nos perfis dos Limões de Pepsi Twist, que se envolverão em uma verdadeira aventura. Tudo começa quando eles são “demitidos” de Pepsi e os personagens seguem em busca por um novo emprego até que são “contratados” por Ruffles e vivem uma experiência inédita. Todas as aventuras dos Limões na fábrica de snacks – inclusive a criação de um novo sabor, a batata “Ruffles sabor limão” – dando origem à uma animação 2D e um jogo para celular, desenvolvidos pela agência de digital Rapp Brasil em parceria com Le Cube na animação, da Eeze no game e Audioman na trilha sonora. 

“Para Pepsi, estas iniciativas representam uma nova era de geração de conteúdo e a oportunidade de entregarmos aos nossos consumidores novas e interessantes formas de interação com a marca. Saímos de um formato mais tradicional para um modelo que nos permite ousar e criar sempre que for possível”, explica Guilherme Marangon, gerente de Marketing de Pepsi. Marangon explica ainda que, “desde que os Limões de Pepsi Twist retornaram à comunicação da marca, estamos desenvolvendo suas personalidades e, consequentemente, aprofundando o envolvimento e a interação deles com os nossos fãs. Eles são carismáticos, com voz e opinião próprias, ácidos e bem-humorados. Graças a essas características, conseguimos inseri-los em uma série de situações e, desta forma, nos posicionamos de forma mais próxima dos nossos fãs”. 

Para Lillian Dakessian, gerente de Marketing de Ruffles, a parceria com Pepsi reforça a personalidade das marcas, já que ambas adotam uma linha de comunicação espontânea e irreverente nas redes sociais. “A sinergia com Pepsi representa um win win para as duas marcas, gerando diálogo entre seus fãs.”, explica Lillian. Para a porta-voz, “entrar no universo das marcas deveria acontecer de maneira bastante inovadora. Por isso, não só fizemos uma ação conjunta entre as marcas, como trouxemos a oportunidade exclusiva para os consumidores concorrerem a um pacote da criação dos limões, a Ruffles sabor limão. Para concorrer, o público precisa se engajar por meio de uma dinâmica que envolve um game na fábrica de Ruffles, que conta de forma lúdica o desenvolvimento do novo sabor”, completa.

O diretor de criação da Rapp Brasil, Felipe Andrade, lembra que o desafio era “manter a identidade atrevida dos limões e, ao mesmo tempo, criar uma trilha sonora que acompanhasse os personagens. Chegamos lá com uma linguagem própria para internet e uma nova dinâmica para esse meio”.

(Redação - Agência IN)

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