Grupo CDI adquire agência especializada em Inbound Marketing

Grupo CDI adquire agência especializada em Inbound Marketing Foto: Divulgação Grupo CDI adquire agência especializada em Inbound Marketing

Com a chegada da Agência Bowie, o Grupo CDI amplia sua atuação no mercado com a expertise em produção e gestão de conteúdo para performance

O Grupo CDI – um dos dez maiores grupos de Comunicação e Marketing do Brasil-, adquiriu a Agência Bowie, especializada em Inbound Marketing. Com a aquisição, o Grupo passa a ter 40% da agência e soma ao seu portfólio a expertise em produção e gestão de conteúdo para performance. Formado por sete empresas, o Grupo CDI prevê crescimento de 20% em 2017, na comparação com o ano anterior.

A Bowie chega ao Grupo CDI por meio do trabalho do Núcleo de Inovação, que tem como objetivo trazer para a operação empresas, incluindo startups, que tenham serviços e produtos complementares, sob o conceito de Marketing Communications. De acordo com o diretor executivo do Grupo, Henrique Repiso, a relação entre as empresas teve início por meio de uma parceria, que envolveu a consultoria da Bowie para os clientes CDI. "A partir disso, identificamos, além das oportunidades de negócios, que a Bowie estava totalmente alinhada aos nossos objetivos e filosofia de trabalho com foco em inovação, criatividade e performance", conta.

Para Kinho Mangerona, fundador e diretor da Agência Bowie, fazer parte do Grupo CDI, que tem tradição de mais de 25 anos de mercado, aumenta significativamente a capacidade de planejamento e conteúdo da agência, bem como traz a expertise em reputação. "Estamos muito animados com o novo desafio e totalmente alinhados com o Grupo. Atualmente, poucas empresas do setor estão preocupadas em integrar as vertentes de Comunicação e Marketing para entregar soluções completas aos clientes. Além de não se preocuparem em mensurar os resultados das ações com análises mais direcionadas à captação de leads e vendas", afirma.

Segundo o gestor da agência, a atuação da Bowie no Grupo seguirá da mesma forma: direcionada aos serviços de Inbound Marketing, a Consultoria de Comunicação e a Inteligência de Vendas. Além disso, a Bowie passa a focar em análise de dados e na transformação de números em conteúdos relevantes para os novos clientes. "Em apenas três meses no Grupo CDI, já aumentamos nossa carteira de clientes, passando de 8 para 14, e nossa expectativa é dobrar o faturamento até o final do ano", ressalta.

(Redação - Agência IN)

Mais nesta categoria: « Caixa Seguradora estreia campanha