Ciberataques visam contribuintes do Imposto de Renda 2015

  •  
As mensagens falsas que chegam por e-mail têm temas variados Foto: Divulgação As mensagens falsas que chegam por e-mail têm temas variados

Cibercriminosos estão sempre em busca de oportunidades para distribuir malware e infectar computadores e costumam se aproveitar da entrega da Declaração do Imposto de Renda para disseminar mensagens falsas. Este ano não foi diferente e a Kaspersky Lab já detectou ameaças.

 

“É preciso estar atento a ataques que se valem de engenharia social e tentam enganar usuários para instalar trojans bancários em seu sistema, seja em seu computador ou em sistemas móveis”, alerta Fabio Assolini, Analista Sênior de Segurança da Kaspersky Lab.

As mensagens falsas que chegam por e-mail têm temas variados – informam intimações, números de protocolos de entrega da declaração, links de download do programa ou notificações de débitos que não existem. O objetivo é sempre o mesmo: forçar o usuário a baixar e executar um programa cuja finalidade será instalar um trojan bancário na máquina da vítima.

(Redação - Agência IN)