Banco Santander S/A - Aprovação pela Assembleia Geral da emissão de Ações que servirão de lastro para os BDRs da Oferta de Permuta

  •  

santander2

BANCO SANTANDER, S.A.
C.N.P.J. nº 05.707.616/0001-10
Companhia Estrangeira – CVM nº 80160 

FATO RELEVANTE 

 

BANCO SANTANDER, S.A. (“Santander Espanha”), sociedade constituída e existente de acordo com as leis da Espanha, com sede em Santander (Cantabria), Paseo de Pereda, número 9-12, em relação à Oferta Pública Voluntária de Permuta de Units e Ações para Saída do Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“Oferta”), tendo por objeto a permuta das ações e units de emissão do Banco Santander (Brasil) S.A. (“Santander Brasil”) por certificados de depósito de valores mobiliários (“BDRs”), representativos de ações ordinárias do Santander Espanha, comunica que, no dia de hoje, a assembleia geral extraordinária de acionistas do Santander Espanha aprovou os aumentos de capital necessários para emitir as ações do Santander Espanha que servirão de lastro aos referidos BDRs. Se todas as ações e units de emissão do Santander Brasil aceitarem a Oferta, as novas ações do Santander Espanha representarão aproximadamente 5,62% de seu capital social. 

Conforme indicado no fato relevante de 9 de setembro de 2014 publicado pelo Santander Brasil, o lançamento da Oferta continua sujeito à obtenção das últimas autorizações regulatórias. 

O Santander Espanha manterá os acionistas de Santander Brasil e o mercado em geral informados acerca de quaisquer novos fatos relevantes atinentes à Oferta. 

 

São Paulo, 15 de setembro de 2014. 

 

Jesús Maria Zabalza Lotina
Representante Legal no Brasil do Banco Santander, S.A.