Como ganhar mais dinheiro em 2017

Certamente Sua MENTALIDADE faz a diferença para entender como você pode Ganhar mais Dinheiro... Foto: Divulgação Certamente Sua MENTALIDADE faz a diferença para entender como você pode Ganhar mais Dinheiro...

Certo dia eu escutei o meu mentor Jim Rohn falar sobre quais são as alternativas para uma pessoa poder ganhar mais dinheiro, ele dizia que se duas pessoas nasceram na mesma cidade, moram no mesmo pais e tem as mesmas 24 horas, como se explica que um receba mil reais por mês em quanto o outro recebe 10 mil ou 100 mil. 



Eu lembro que fique muito curioso com essa história e foi quando entendi o conceito de "VALOR". As pessoas não ganham mil ou dez mil reais por mês, eles recebem essas quantidades pelo valor que conseguiram levar para o mercado naquele mês.

Olhando desde esse ponto de vista, literalmente podemos "compactar o tempo" aprendendo como gerar maior valor para o mercado no mesmo tempo.

Esse é um tema fascinante, como ganhar mais dinheiro no mesmo tempo.

Existem algumas alternativas:

1. Você pode esperar que o governo decida aumentar o salário mínimo, e isso pode demorar muito, ou não fazer diferença no momento que você percebe o quanto aumentaram os preços no mesmo período.

2. Você pode torcer para que seu chefe aumente seu salário, e isso também pode demorar muito tempo, quem sabe isso não aconteça em quanto você fique nessa empresa.

3. Você pode fazer greve, junto com outros dos seus colegas e "forçar" o governo aumentar o salário dos médicos ou dos professores, porém, tem uma frase que diz que não é possível ser rico por demanda, por exigência. Mesmo que você consiga esse aumento ele não seria suficiente para te deixar satisfeito.

4. Você pode performar, pode se tornar mais produtivo, pode aumentar seu desempenho, pode encontrar maneiras de ser melhor, de desenvolver novas habilidades, executar com mais eficácia aquilo que vai fazer a diferença dentro de sua empresa, decidir que vai trabalhar mais do que apenas pelo que você é pago, isso como investimento no seu próprio futuro, pois essa atitude vai deixar você em evidência, esse novo hábito vai te dar destaque, e no final do mês ou do semestre, adivinhe quem vai receber a promoção, o aumento de salário.

Quem sabe seus colegas vão pensar que foi pura sorte, mas você está ciente das mudanças na sua própria mentalidade, no seu comportamento, nas suas disciplinas e no "novo valor" que está trazendo para sua companhia ou para seu negócio.

Existe uma lei que diz que se você colocar valor de um lado da balança, automaticamente "recompensas" irão ser colocadas do outro lado para compensar esse esforço.

Se você quer que seu 2017 seja diferente, comece a se preparar, aumente seu próprio valor, para depois entregar ele em forma de serviço, seja dentro de sua empresa ou do seu negócio, você pode se surpreender com os resultados.

* Por Pablo Paucar, um dos principais mentores de negócios da América Latina e autor do livro "Mentalidade - blinde sua mente para encher seu bolso".

(Redação - Agência IN)