Exportação de carne de frango recua 6% em setembro

  •  
Exportação de carne de frango recua 6% em setembro Foto: Divulgação

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), publicados nesta terça-feira, 2, as exportações de carne de frango do Brasil em setembro alcançaram 363,8 mil toneladas, uma queda de 6% em relação ao mesmo mês de 2017.

O volume leva em conta todos os produtos, entre in natura e processados, e gerou uma receita 8,8% abaixo do apontado no ano passado, ou seja, 582,3 milhões de dólares.

"O volume de exportações registrado em setembro foi expressivo diante do número menor de dias úteis do período, se compararmos com outros meses do ano", disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em comunicado.

No acumulado do ano, os embarques de carne de frango do Brasil totalizam 3,06 milhões de toneladas, ante quase 3,31 milhões de toneladas de janeiro a setembro de 2017, o que representa uma redução de 7,5%.

Os envios de carne suína do país chegaram a 48 mil toneladas em setembro, um volume 8,6% menor frente as 52 mil toneladas registradas em 2017.

O total acumulado até agora registra 395,9 mil toneladas, sendo que em 2017 fora 453 mil toneladas, de acordo com o balanço apresentado pela ABPA.

(Redação - Investimentos e Notícias)