Itaú é a empresa mais admirada do ano no setor financeiro

 Estudo da Officina Sophia abrange categorias como Bancos, Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito, Previdência Privada e Seguradoras Foto: Divulgação Estudo da Officina Sophia abrange categorias como Bancos, Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito, Previdência Privada e Seguradoras

O Banco Itaú foi eleito a empresa mais admirada do Brasil no macrossetor Financeiro, pelo sétimo ano consecutivo, na pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil de 2016. Além disso, venceu nos subsetores de Banco de Varejo e Banco Corporate (Itaú IBBA), respectivamente, pela sétima e quarta vez seguidas. O estudo é realizado pela Officina Sophia, empresa de pesquisa de mercado especializada em estratégia de negócios, pertencente à holding HSR.

 

Na avaliação dos outros subsetores, a Visa foi eleita a mais admirada em Emissora/Bandeira de Cartão de Crédito, pelo sétimo ano consecutivo; a BrasilPrev no subsetor de Previdência Privada, pela quinta vez (2010, 2011, 2012, 2014 e 2016); e a Porto Seguro, pelo sétimo ano seguido, em Seguradora.

Dentro dos subsetores financeiros, os drivers de admiração com maior destaque são Ética, destacada em Bancos de Varejo, Previdência Privada e Seguradora; e Inovadora, em Cartões de Crédito e Banco de Investimento.

(Redação - Agência IN)