BC lança a “É da sua conta”

BC lança a “É da sua conta” Foto: Divulgação

O Banco Central lançou a “É da sua conta: Orientações para o consumidor financeiro”, uma plataforma de educação à distância desenvolvida para capacitação de funcionários de Procons e de outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A iniciativa integra a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que acontece de 8 a 14 de maio.

Por meio do acesso à plataforma online, os profissionais que trabalham atendendo ao consumidor poderão realizar curso de educação à distância (EAD) sobre as principais regras que disciplinam a oferta de produtos aos clientes de instituições financeiras. A primeira turma começa no final de junho, terá 250 alunos e explicará o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e do Banco Central, o fluxo dos canais de atendimento e as principais regras relacionadas ao uso de cartão de crédito. As inscrições começam amanhã.

A plataforma também disponibilizará um banco de casos práticos, composto por fichas onde serão narradas situações reais envolvendo direitos dos clientes do sistema financeiro. As fichas irão indicar a melhor solução para cada caso e mostrar qual a fundamentação legal para a orientação passada ao consumidor. As primeiras fichas serão sobre o uso do cartão de crédito. Os casos práticos estarão disponíveis para todos, membros ou não do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

(Redação - Agência IN)