BB expande modelo de agências especializadas para MPE

  •  
BB expande modelo de agências especializadas MPE (Foto: Divulgação) BB expande modelo de agências especializadas MPE

O Banco do Brasil anunciou que vai ampliar o número de agências com atendimento especializado e exclusivo às micro e pequenas empresas. Serão implantadas mais 42 unidades distribuídas em todos os estados da Federação e Distrito Federal.

Nessas agências, as empresas recebem atendimento por meio de profissionais especializados e dedicados ao segmento de micro e pequenas empresas.

As instalações das dependências contam com nova ambiência e sinalização interna, com a criação de balcão de atendimento expresso, salas de reunião para atendimento privativo aos empresários, além de um espaço de relacionamento para educação financeira e treinamentos.

A primeira agência a contar com esse modelo de atendimento no país foi a agência Centro Comercial, localizada em Campo Grande (MS).
Desde então, foram inauguradas outras seis unidades em diferentes regiões: Avenida Saudade – Ribeirão Preto (SP), Bauru (SP), Curitiba (PR), Frei Serafim – Teresina (PI), Praça Sete – Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).

Após analisar os resultados obtidos com essas primeiras unidades, o BB decidiu ampliar o modelo para o restante do país, com a previsão de inauguração de agências especializadas em todo o país.

As próximas agências a serem inauguradas serão Nelson D’Ávila – São José dos Campos (SP) e Santa Efigênia – São Paulo (SP).
A estratégia do BB visa dar especial atenção ao segmento, que responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, emprega mais de 50% da mão de obra urbana e representa 99% das empresas formais no País.

O Banco do Brasil mantém relacionamento com mais de 2,3 milhões de micro e pequenas empresas, sendo o maior parceiro do segmento. O apoio pode ser comprovado pelo crédito concedido às MPE: até o final de 2014, o saldo de operações superou R$ 102 bilhões.

(Redação – Agência IN)