Veículos Ford Edge são alvo de campanha de recall
Os veículos Ford Edge da montadora Ford são alvo de uma campanha de recall protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP).
A medida foi motivada por uma falha no sistema de airbag, que pode não inflar totalmente ou se desprender em caso de colisões, o que representa um risco para os condutores e passageiros.
O recall dos automóveis começa na próxima segunda-feira (24). Ao todo, 495 veículos importados, produzidos na cidade de Oakville, no Canadá, devem ser consertados.
De acordo com a Ford, um erro de montagem dos airbags pode ter provocado o problema, em decorrência de variações em seu processo de produção. Tais variações podem ocasionar o acionamento irregular do mecanismo.
Nessa condição, "em eventual colisão do veículo, o airbag frontal do motorista pode não inflar totalmente ou se desprender de sua base, aumentando o risco de danos físicos ao motorista".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. As informações são do Portal Brasil.
(Redação - Agência IN)
Itens relacionados (por tag)
Mais recentes de Nicole Ongaratto
- Fazenda notifica proprietários de 408 mil veículos final de placa 1 com débitos de IPVA
- Brasil registra maior alta de exportações do G20
- Confiança dos consumidores paulistanos cai 2,3%, aponta FecomercioSP
- Fachin é eleito presidente de colegiado que julga Lava Jato no STF
- Mesmo com crise econômica, 40% dos brasileiros compram por impulso, mostra SPC Brasil