Vai fazer seu primeiro empréstimo online?

  •  
Vai fazer seu primeiro empréstimo online? Foto: Divulgação Vai fazer seu primeiro empréstimo online?

Confira algumas dicas para realizar a transação de forma segura

Pagar as dívidas tem sido um grande desafio na vida dos brasileiros nos últimos anos. E para isso, muitas pessoas têm recorrido aos empréstimos pessoais online. Eles costumam ser mais vantajosos que outros produtos financeiros pela rapidez na resposta e por não ter burocracia no processo.

Segundo um levantamento do Serasa Experian, 27% dos brasileiros que recebem até R$ 2 mil estão com mais da metade do orçamento comprometido com financiamentos, cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, etc. Enquanto o mesmo ocorre com 13% da população que ganha mais de R$ 10 mil por mês.

Antes de recorrer a vários produtos financeiros, a dica é avaliar qual o melhor para o seu caso específico. E em muitas situações, o empréstimo pessoal acaba sendo a melhor solução. 

Vantagens de pegar empréstimo pessoal online 
Uma das grandes vantagens de solicitar empréstimo pela internet é a praticidade. O internauta não precisa se preocupar com burocracia alguma durante a solicitação, evita custos com transporte, que teria se fosse pessoalmente a um banco e também não perde tempo em filas!

Como pedir empréstimo pessoal online

1. Entre no site da empresa desejada
2. Solicite o empréstimo pessoal
3. A análise é feita na hora
4. A resposta da sua solicitação é informada em poucos minutos
5. A instituição financeira deposita, em algumas horas, o valor solicitado em sua conta bancária caso você seja aprovado

4 dicas fundamentais para pegar empréstimo online em segurança

Antes de pedir empréstimo pessoal, tenha certeza que é a melhor solução no seu caso
Seu planejamento financeiro permite que o empréstimo pessoal tenha as parcelas sempre quitadas em dia? Então essa pode ser mesmo a melhor opção para você.

Existem diferentes tipos de empréstimos online, a dica é analisar cada um e só fazer a solicitação pela internet após encontrar a modalidade mais adequada para a sua situação. 

Faça simulação do empréstimo pessoal online antes de solicitar
É muito comum as pessoas pegarem empréstimo para quitar dívidas. Mas, antes de recorrer a esse tipo de produto financeiro, o ideal é fazer as contas levando em consideração prazos e valores em caso de atrasos.

Para isso, a dica é fazer uma simulação online antes de solicitar seu empréstimo pessoal pela internet. Algumas instituições oferecem esse recurso gratuitamente no site. É bem simples, e em segundos, você fica sabendo:

● Valor total do empréstimo 
● Data do último pagamento
● Valor que irá pagar por mês

A recomendação de especialistas é evitar o atraso do pagamento de cada parcela. Pagando em dia, sua saúde financeira fica melhor, pois não terá dívidas e nem juros por atrasos.

Evite pedir empréstimo pessoal online em computadores de terceiros
Uma dica importante para quem pretende pedir empréstimo pessoal online é fazer sempre todas as transações de seus próprios dispositivos móveis ou computadores. Dessa forma a chance de alguém ter acesso aos seus dados pessoais é quase nula.

Vale lembrar que as plataformas das instituições financeiras de empréstimo pessoal pela web são seguras e garantem o sigilo do cliente. Mas, o ideal é que a pessoa também faça sua parte em relação a sua privacidade e segurança das informações.

Além disso, em seu notebook, smartphone ou tablet, você tem a certeza que o antivírus está em dia, além de poder apagar históricos e cookies a hora que quiser.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emTerça, 24 Outubro 2017 23:14