Ministério da Justiça alerta para recall de mais de 29 mil carros

  •  
Ministério da Justiça alerta para recall de mais de 29 mil carros Foto: Divulgação Ministério da Justiça alerta para recall de mais de 29 mil carros

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon) informa que a HPE Automotores do Brasil Ltda., detentora da marca Mitsubishi no País, protocolou campanha de recall dos veículos Mitsubishi L200 Triton.

A ação tem o objetivo de verificar a possibilidade de ruptura do insuflador do airbag, que poderia causar projeção de fragmentos metálicos contra o motorista e demais ocupantes do veículo.

A campanha, que terá início em 4 de julho de 2016, abrange 29.014 automóveis produzidos e comercializados no Brasil, no período de junho de 2004 a dezembro de 2010. A numeração dos chassis desses veículos não é sequencial, compreendida entre o intervalo 00001 a 30009.

O código de defesa do consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa HPE, por meio do SAC 0800 702 0404, do e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Os interessados também podem entrar em contato com pelo site da Mitsubishi motors ou pelo telefone: 0800 202 1001. As informações são do Portal Brasil.

(Redação - Agência IN)