Ford comunica recall de veículos EcoSport e Ka

  •  
Ford comunica recall de veículos EcoSport e Ka (Foto: Divulgação) Ford comunica recall de veículos EcoSport e Ka

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou, nesta sexta-feira (24/2), os proprietários dos veículos EcoSport, Ka e Ka+, modelos 2017, fabricados no período de 9 de novembro a 3 de dezembro de 2016, com números de chassis abaixo identificados, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de 2/3/17, a substituição dos fechos dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.

Identificação dos veículos envolvidos

Modelo EcoSport
Chassis (8 últimos dígitos) H8608138 a H8631737

Modelo Ka e Ka+
Chassis (8 últimos dígitos) H8421589 a H8448524

No comunicado, a empresa informa a possibilidade de acoplamento irregular da lingueta do cinto de segurança em seu respectivo fecho, comprometendo o correto travamento do cinto. Este defeito pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, aumentando o risco de lesões em eventual colisão do veículo.

Para agendamento e mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

(Redação – Agência IN)