FCA comunica recall de modelos Jeep Renegade

  •  
FCA comunica recall de modelos Jeep Renegade (Foto: Divulgação) FCA comunica recall de modelos Jeep Renegade

A FCA Fiat Chrysler automóveis Brasil Ltda. convocou, nesta quinta-feira (22/6), os proprietários dos modelos Jeep Renegade, todas as versões, ano/modelo 2015 a 2017, com números de chassis (não sequenciais) de 988611151GK000279 a 98861115YHK096619, a agendarem junto a uma autorizada da marca, a partir de 26 de junho, a substituição dos cabos elétricos do freio de estacionamento das rodas traseiras.

No comunicado, a empresa informa uma falha nestes componentes que poderá impossibilitar o travamento ou a liberação das rodas, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

A empresa informa que existência da mencionada falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia de avaria no quadro de instrumentos do veículo. Caso isso ocorra, o proprietário deverá dirigir-se a uma concessionária da rede Jeep. Para agendamento e mais informações, disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

(Redação - Agência IN)