FCA anuncia recall de veículos

  •  
FCA anuncia recall de veículos (Foto: Divulgação) FCA anuncia recall de veículos

A FCA - Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. dando continuidade a campanha iniciada em 30/3/16, convocou nesta quarta-feira (1/2), os proprietários dos veículos Chrysler Town & Country Limited FWD – ano/modelo 2008, Chrysler Town & Country Limited WAGON- ano/modelo 2009 e Dodge Journey SXT – ano/modelo 2009, com números de chassis não sequenciais de 1A8GSH4P18B111163 a1A8GSH4169B504069, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de 10 de fevereiro, a substituição do módulo de controle do sistema de air bag (ORC).

No comunicado, a empresa informa ter detectado que alguns módulos podem apresentar corrosão em seu circuito eletrônico, situação que poderá provocar o acionamento espontâneo do air bag e/ou do pré-tensionador do cinto de segurança ou o não acionamento de tais itens em caso de colisão. Este defeito pode causar ferimentos ao motorista e ocupantes do veículo, bem como aumentar os ricos de ocorrência de acidente e consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

Para agendamento e mais informações, a FCA disponibiliza os telefones 0800 703 7130 ou 0800 703 7140 e os sites www.chrysler.com.br e www.dodge.com.br

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

(Redação – Agência IN)