BB apresenta redução expressiva em número de reclamações de clientes

  •  
BB apresenta redução expressiva em número de reclamações de clientes Foto: Divulgação BB apresenta redução expressiva em número de reclamações de clientes

Nesta última segunda-feira, 16, o BC divulgou seu ranking de reclamações referente ao mês de outubro de 2015. Nele, o Banco do Brasil apresenta redução de 5,9% na quantidade de reclamações procedentes no comparativo com mesmo mês em 2014. O BB também registra a menor quantidade total de reclamações reguladas no Banco Central em relação aos seus principais concorrentes.

Com isso, o BB fica fora do ranking das cinco instituições mais reclamadas pelo quinto mês consecutivo e ocupa, portanto, a melhor posição entre os bancos com mais de 10 milhões de clientes.

"O BB aproveita todas as manifestações de seus clientes e usuários como importantes subsídios à melhoria contínua de produtos, serviços, processos e canais oferecidos aos seus clientes", explica Walter Malieni, vice-presidente de controles internos e gestão de riscos.

No primeiro semestre de 2015, o BB também já havia sido o menos reclamado dentre os bancos com mais de 10 milhões de clientes, no Ranking Bacen, com 44% de reclamações a menos do que a média dos cinco primeiros colocados no ranking.

Já conforma dados do conforme do Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor-Senacon/MJ), o BB reduziu em 17% a quantidade de consumidores que buscam os Procons, no comparativo entre o primeiro semestre de 2015 e o mesmo período do ano passado.

No BB, as expressivas reduções na quantidade de demandas procedentes pelo Regulador são resultado de soluções, como:

Reestruturação do Serviço de Atendimento ao Consumidor-SAC, que conta com funcionários do quadro próprio do Banco;

Estruturação de Ouvidoria como instrumento de mediação de conflitos da natural relação comercial entre os consumidores e o Banco;

Abertura de canais para comunicação direta do consumidor e o BB, como o Fale Conosco pela Internet e pelo Smartphone e por meio do 0800 do SAC e da Ouvidoria, além do acesso na própria rede de agências do BB;

Investimento em treinamentos, por meio de cursos como Direitos do Consumidor, Novo Perfil do Consumidor Bancário, Excelência em Atendimento, Ética e Normas de Conduta, entre outros;

"Esses exemplos nos permitem entender que o BB vem cumprindo sua missão de ser um banco competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade”, completa Malieni.

(Redação - Agência IN)