Anvisa libera venda de alguns produtos do frigorífico Transmeat

Anvisa libera venda de alguns produtos do frigorífico Transmeat Foto: Divulgação Anvisa libera venda de alguns produtos do frigorífico Transmeat

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (3), a comercialização, no País, de parte dos produtos fabricados pela empresa Transmeat Logística Transportes e Serviços Ltda. (SIF 4644). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O frigorífico, localizado em Balsa Nova (PR), é um dos investigados na Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal, e estava proibido de vender os produtos até o dia 28 de março.

Entretanto, uma segunda resolução da Anvisa, também publicada na edição desta quarta (3) do DOU, determinou que a venda de hambúrgueres das marcas Transmeat e Novilho Nobre, que pertencem ao frigorífico, continuem suspensas.

A suspensão vale para os hambúrgueres misto envelopados congelados (carne bovina e frango) e hambúrgueres de carne bovina.

De acordo com a Anvisa, os resultados das análises laboratoriais dos respectivos produtos, realizadas pelos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro), identificaram a presença de Salmonella em hambúrgueres da Transmeat comercializados sob a marca Novilho Nobre. A medida de proibição passa a entrar em vigor na data de publicação. As informações são do Portal Brasil.

(Redação - Agência IN)