Títulos de renda fixa como o RDB ganham novo fôlego com queda da inflação

Destaque Títulos de renda fixa como o RDB ganham novo fôlego com queda da inflação Foto: Divulgação Títulos de renda fixa como o RDB ganham novo fôlego com queda da inflação

Dados divulgados nesta sexta-feira, 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve variação positiva de 0,16% em setembro. Uma queda na inflação em relação a agosto, quando o índice foi de 0,19%.

A informação chega como um novo fôlego para os títulos de renda fixa como o RDB, oferecido pelo PoupaBrasil Investimentos. O atual cenário mais positivo para a economia também é favorável para a manutenção das aplicações de médio prazo, nos contratos com vencimento para daqui a quatro anos.

As projeções cada vez mais baixas para o IPCA, que vêm sendo divulgadas nos últimos dias, já contribuíram para tornar esses títulos mais rentáveis. O movimento se contrapõe ao registrado em agosto.

Em setembro, as aplicações feitas via PoupaBrasil Investimentos renderam 98,97% em relação a poupança. Segundo Cláudio Ferro, CEO da plataforma, falta muito para que a renda fixa deixe de ser um bom investimento e quem tem recursos disponíveis para investir, deve aproveitar e sair da poupança. “Nesse tipo de aplicação, sob o ponto de vista da taxa de juros real, a rentabilidade ainda é excelente”, comenta.

Mais informações: www.poupabrasil.com.br

(Redação - Agência IN)