Redução da aversão ao risco nos mercados globais
Nesta quarta-feira, 07, os principais mercados acionários deverão apresentar ganhos, devolvendo parte da queda registrada nos últimos dias. Na Europa e Estados Unidos, as bolsas avançam nesta manhã.
Ásia
Na Ásia, o movimento foi de alta, com o índice Nikkei subindo 0,16%, aos 21.645,37 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: SUMCO Corp.: 6,69%; Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.: 5,92% e as da Yokogawa Electric Corp.: 5,18%.
Europa
Enquanto isso, na Europa, os índices avançam nesta manhã.
Por lá, a produção industrial alemã registrou queda de 0,6% em dezembro de 2017, na comparação com novembro, segundo dados divulgados hoje pelo escritório de estatísticas alemão, o Destatis. O dado veio abaixo do que o esperado pelo mercado, que previa uma queda de 0,5%. No mês anterior, houve alta de 3,1%.
EUA
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.
Brasil
Aqui no Brasil, o mercado de juros deve reagir ao cenário de redução da aversão ao risco nos mercados globais e na expectativa da decisão de política monetária, no final da tarde de hoje.
Agenda
E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) do mês de janeiro apresentou variação de 0,50%, uma alta de 0,53 ponto percentual (p.p.) em relação a dezembro, quando o índice registrou variação de -0,03%. Com este resultado, o indicador acumula alta de 2,02%, nos últimos 12 meses.
Câmbio
Por fim, no mercado de câmbio, o dólar perde valor frente às principais moedas, exceção feita ao iene.
(MR – Investimentos e Notícias)
Itens relacionados (por tag)
Mais recentes de Redação
- Reservas internacionais ganharam US$ 159 milhões no dia 20/01
- Índice Nikkei cai 0,44% mas, fecha a semana acumulando alta de 0,39%
- ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS DO DIA 22/01/2021
- Ações nos EUA têm alta, S&P e Nasdaq fecham em máximas
- Ações banco Inter (BIDI11): ativos terminam a quinta-feira (21) com forte baixa de 3,23%