Redução da aversão ao risco nos mercados globais

  •  
Redução da aversão ao risco nos mercados globais (Foto: Divulgação) Redução da aversão ao risco nos mercados globais

Nesta quarta-feira, 07, os principais mercados acionários deverão apresentar ganhos, devolvendo parte da queda registrada nos últimos dias. Na Europa e Estados Unidos, as bolsas avançam nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, o movimento foi de alta, com o índice Nikkei subindo 0,16%, aos 21.645,37 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: SUMCO Corp.: 6,69%; Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.: 5,92% e as da Yokogawa Electric Corp.: 5,18%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, os índices avançam nesta manhã.

Por lá, a produção industrial alemã registrou queda de 0,6% em dezembro de 2017, na comparação com novembro, segundo dados divulgados hoje pelo escritório de estatísticas alemão, o Destatis. O dado veio abaixo do que o esperado pelo mercado, que previa uma queda de 0,5%. No mês anterior, houve alta de 3,1%.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Brasil

Aqui no Brasil, o mercado de juros deve reagir ao cenário de redução da aversão ao risco nos mercados globais e na expectativa da decisão de política monetária, no final da tarde de hoje.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) do mês de janeiro apresentou variação de 0,50%, uma alta de 0,53 ponto percentual (p.p.) em relação a dezembro, quando o índice registrou variação de -0,03%. Com este resultado, o indicador acumula alta de 2,02%, nos últimos 12 meses.

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar perde valor frente às principais moedas, exceção feita ao iene.

(MR – Investimentos e Notícias)