Procura por barras de ouro aumenta demanda de segurança financeira

  •  
Procura por barras de ouro aumenta demanda de segurança financeira    Foto: Divulgação Procura por barras de ouro aumenta demanda de segurança financeira

A Ourominas, instituição financeira que atua na comercialização de moedas e ouro, registrou um incremento de 20% na procura por barras de ouro desde o início do ano, com maior ênfase nas últimas semanas. A demanda é consequência da preocupação dos investidores – pessoas físicas e jurídicas – em proteger o patrimônio em um cenário de instabilidade política e econômica.

“O ouro é um investimento tradicional de manutenção do patrimônio, que tem lastro, liquidez e oferece segurança, daí a procura pelo metal vir crescendo no atual cenário, em que há grande instabilidade política, além da alta inflação que vem gerando insegurança sobre os rumos do País e ampliando o interesse dos investidores por ativos de menor risco”, afirma Maurício Gaioti, analista de ouro da Ourominas.

Outro fator que reforçou o interesse pela aquisição do metal é a valorização acumulada no primeiro semestre, de 14,4%, percentual só superado pelos fundos cambiais e dólar e bem superior às aplicações em poupança, fundos de renda fixa e ações. Por exemplo, no período, a taxa básica do CDI foi de 5,9% e a correção da poupança de 3,7%. Embora as cotações passem por correção no momento, devido à acentuada alta anterior, no médio e longo prazo o metal tem garantido boa rentabilidade.

Uma das maiores empresas de comércio de ouro no Brasil, a Ourominas comercializa ouro a partir de uma grama. Em termos de facilidade de venda, caso o cliente deseje, a Ourominas recompra o bem a qualquer momento, pelo valor do mercado.

(Redação - Agência IN)