Poupança da Caixa apresenta captação líquida de R$ 721,2 milhões no ano
A Caixa Econômica Federal fechou julho de 2017 com captação líquida positiva de depósitos de poupança no valor de 721,2 milhões, no acumulado do ano. Os números da CAIXA destacam-se no mercado de poupança. Segundo divulgação do Banco Central, o mercado – somatório de todos os bancos – registrou, no acumulado de 2017 (até o dia 26/07/17), captação líquida negativa de R$ 12,4 bilhões. Em julho, a CAIXA também ampliou sua participação no mercado, com share de 38,37%.
Para o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Fábio Lenza, o bom desempenho da poupança é atribuído à redução da taxa básica de juros e à tradição da poupança da CAIXA. "A redução da Selic, atrelada à confiança da população na marca, aumenta a atratividade do produto frente a outros investimentos", argumenta Lenza.
Atratividade
Comparativamente, a poupança já demonstrou, no último mês, rentabilidade líquida superior a de Fundos de Investimento e CDB. A redução da taxa básica de juros, que alcançou o patamar de 9,25%, torna o rendimento apresentado pela poupança um atrativo.
Os Fundos de Renda Fixa e CDB possuem incidência de Imposto de Renda e Taxa de Administração, sendo esta última exclusiva aos Fundos de Investimento.
(Redação - Agência IN)
Itens relacionados (por tag)
Mais recentes de Marina Shimamoto
- Vendas de imóveis residenciais novos sobe em novembro de 2017 na cidade de São Paulo
- IPVA 2018: pagamento com desconto de 3% para veículos com placa final 6 vence hoje (16)
- ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS DO DIA 16/01/2018
- AGE da Ideiasnet aprova saída do Novo Mercado
- Bolsa de Tóquio fecha 2017 com ganhos acumulados de 19,10%