PIB dos EUA faz dólar recuar

  •  
PIB dos EUA faz dólar recuar    (Foto: Divulgação) PIB dos EUA faz dólar recuar

O dólar comercial apresenta perdas de 0,81% nesta quarta-feira, 25, com investidores de olho nos Estados Unidos. A moeda norte-americana era cotada a R$ 2,206 na compra e R$ 2,208 na venda.

De acordo com relatório diário da Lerosa Investimentos, o Banco Central anunciou na noite de ontem, detalhes sobre a extensão do programa de swap cambial. E já esta tomando medidas preventivas em relação ao que pode vir pela frente ao anunciar a oferta diária nos mesmos moldes que te feito hoje em dia. O evento eleições e possível atuação do FED nos juros em 2015 trazem preocupação adicional ao investidor e essa oferta, desnecessária atualmente, pode ser estabilizadora no médio prazo. O efeito é benéfico ao real no curto prazo, também dando mais segurança ao fluxo para renda fixa. Esse dinheiro de curto prazo tem garantido o financiamento das contas externas, uma vez que o investimento direto não tem sido suficiente para tal finalidade.  

Hoje, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou que a economia americana encolheu 2,9% no primeiro trimestre de 2014, muito mais do que o esperado, e marcando a maior queda no PIB em cinco anos.

(Redação – Agência IN)