Investidores de olho na Europa e Estados Unidos

Investidores de olho na Europa e Estados Unidos (Foto: Divulgação) Investidores de olho na Europa e Estados Unidos

As principais bolsas de valores globais devem apresentar movimentos opostos nesta quarta-feira, 19, com investidores de olho na Europa e Estados Unidos. Diante deste cenário, os índices europeus e o indicador futuro das bolsas norte-americanas operam sem uma tendência clara.

Ásia

No continente asiático, as bolsas encerraram o pregão no campo negativo, com exceção de Tóquio que subiu refletindo a desvalorização do iene.

Europa

Já na Europa, os índices apresentam perdas nesta manhã.

Hoje, o Eurostat anunciou que a balança comercial dos 17 países que compõem a zona do euro registrou ganhos de € 17,8 bilhões em fevereiro. No mês anterior, a balança apresentou déficit de € 0,6 bilhões.

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 17 países que compõem a zona do euro apontou alta de 1,5% em março deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Estados Unidos

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo negativo.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o desempenho externo.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou, no segundo decêndio de abril, variação de -0,99%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, para o mesmo período de coleta, a variação foi de 0,08%.

Câmbio

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar ganhos em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)