FED e Portugal influenciam cotação do dólar

  •  
FED e Portugal influenciam cotação do dólar (Foto: Divulgação) FED e Portugal influenciam cotação do dólar

O dólar comercial apresenta ganhos de 0,72% nesta quinta-feira, 10, com investidores de olho no Federal Reserve e Portugal. A moeda norte-americana era cotada a R$ 2,224 na compra e R$ 2,226 na venda.

De acordo com relatório diário da Lerosa Investimentos, o dólar americano perdeu atratividade ontem com a ata do FED mais amena, mas ganha hoje com o movimento de aversão ao risco observada nos principais mercados desenvolvidos. Os juros americanos caem de maneira consistente e pode consolidar o fluxo de curto prazo positivo. Nossos juros são atrativos e o problema não está por aqui, mas sim em Portugal, onde o BES (Banco do Espirito Santo) sofre problemas de governança e espalha os temores pelo mercado financeiro local. O efeito copa do mundo com queda de juros nos EUA poderão ser sentidos de maneira mais evidente quando o risco Portugal for digerido melhor.  

Na véspera, o Federal Reserve anunciou que a economia dos Estados Unidos apresenta sinais de melhora após uma queda surpreendente no primeiro trimestre. "Os dados (...) sugerem que a atividade econômica está melhorando no segundo trimestre após uma forte contração do PIB", indicou o resumo da reunião realizada nos dias 17 e 18 de junho.

(Redação – Agência IN)